domingo, 25 de maio de 2008

Meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos

-Primeiro, se nós somos dois grandes amigos, como é que eu tenho de chamar senhor pra lá, senhor prá cá..Ele riu.
- Pois me trata como quiseres. Por você.Por tu...
-Tu, não, é muito dificil; sou capaz de repetir todas as nossas conversas para Minguinho. Mas quando vou eu falar de tu, não acerto. Melhor você. Não ficou zangado?
- Ora! Por quê? É um pedido muito justo até. Quem é esse Minguinho que eu nuca ouvi falar?
- Minguinho é Xururuca.
-Bem, Xururuca é Minguinho e Minguinho é Xururuca. Fiquei na mesma.
-Minguinho é o meu pé de Laranja Lima. Quando eu quero muito bem a ele eu chamo de Xururuca..
- Então possuis um pé de Laranja Lima que se chama Minguinho.
- E ele é um danado. Ele fala comigo, vira cavalo, sai com a gente. Com Buck Jones, com Tom Mix...Co Fred Thompson... Você.. (os primeiros vocês foram duros de dizer, mas eu tinha decidido...)Você gosta de Ken Maynard?
Ele fez um gesto de desentendido sobre cowboy de cinema.
-Outro dia Fred Thompson me apresentou a ele. Gostei muito do chapelão de couro que ele usa. Mas ele parece que não sabe rir...
-Vamos embora, que estou ficando tonto com esse mundo que existe na tua cabecinha. E a outra coisa?

Sem comentários: